II MÊS CALABRIANO ACONTECE DE 02 À 29 DE JANEIRO

Desde o dia 02 de janeiro Pobres Servos e Pobres Servas encontram-se reunidos no Seminário Apostólico da Congregação, em Farroupilha/RS, para o II Mês Calabriano: Um Kairós em meu caminho.

Este é o segundo ano que o evento acontece e reúne religiosos(as) de diferentes lugares no mundo.

O Mês Calabriano nasce como estratégia de formação permanente, indicada pelo XI Capítulo Geral, para ajudar os religiosos e religiosas da Obra a continuar e revitalizar o caminho de formação pessoal, aprofundamento do Carisma e da espiritualidade calabriana. Um Carisma e uma espiritualidade que precisam encarnar-se sempre mais em um estilo de vida evangélico simples e transparente, que seja epifania alegre da paternidade de Deus, da nossa filiação divina e da nossa fraternidade.

Pretende ser uma forte de experiência pessoal de revitalização da vida e da missão e visa levar os/as participantes a uma vivência comunitária compartilhada e comprometida. Por isso, são três as dimensões que propomos como forma de organizar e dinamizar o percurso: vida pessoal - elementos para a releitura da própria vida; vida espiritual - espiritualidade e carisma; e vida comunitária - estilo de vida e missão calabriana.

Participam do encontro:

Delegação Rainha da Paz - Ir. Conceição Mahila Muinga, Ir. Graciela Noemi Buyatti, Ir. Ivete Inez Formulo, Ir. Juliana Vidal da Silva, Ir. Norma Elizabeth Miranda Vásquez e Ir. Regina Cigognini.

Delegação N. Sra Aparecida - Ir. Ednaldo de Jesus Santos, Ir. Jacob Antonio Tonon, Ir. Roque Kasmirski e Pe. Lino Manuel Kalussendo Aguiar.

Delegação Maria Imaculada - Ir. Estanislau Bogarin Fretes, Ir. Gerardo Antonio Amado del Pino, Pe. José Antônio Silva, Pe. Marcial Grageda, Pe. Ricardo Riveros Caballero e Pe. Zenildo dos Santos Souza.

Delegação São João Calábria - Ir. José Brunelli e Pe. Tiziano Tosi.

O II Mês Calabriano está sendo acompanhado por Ir. Justina Inês Danieli, Pe. Fernando Speranza, Pe. Gilberto Bertolini, Pe. Gustavo Bonassi, Pe. Luciano Squizzato e Pe. Paulo Salvi.

O II Mês Calabriano encerra no dia 29 de janeiro de 2019.